Classe A Sacolas preza pela qualidade de seus produtos e pela satisfação de seus clientes. Nossa política de troca e devolução segue o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), considerando as particularidades da nossa produção, que envolve produtos personalizados e fabricados sob encomenda em curta ou larga escala.

1. Garantia do Produto

Todos os nossos produtos possuem garantia de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento, exclusivamente contra defeitos de fabricação.

A garantia não cobre:

2. Solicitação de Troca

Caso o produto apresente defeito de fabricação dentro do prazo de garantia:

3. Devolução para Troca

Após aprovação da troca, emitiremos uma etiqueta de devolução dos Correios (física ou via código). O cliente terá 7 (sete) dias corridos para efetuar a postagem.

Importante:
Se a postagem não for realizada dentro do prazo, a etiqueta perderá a validade e o custo da devolução será de responsabilidade do cliente.

Não será permitida a troca da forma de envio após a confirmação do pedido.

4. Quantidade para Troca

A devolução deve conter:

Exemplo:
Se o produto X é vendido apenas a partir de 500 unidades e o cliente adquiriu 2.000 unidades, ele poderá devolver as 2.000 unidades ou, no mínimo, 500 unidades para troca.

5. Limite de Troca

Cada pedido terá direito a apenas uma troca.

É de responsabilidade do cliente verificar todo o pedido recebido antes de solicitar a troca. Caso uma nova falha seja identificada após a primeira trocanão haverá novo envio ou substituição.

6. Produtos Personalizados

Por se tratarem de itens feitos sob medida, não realizamos trocas por arrependimento, insatisfação com personalização aprovada ou escolha incorreta de cores, nomes ou artes, exceto nos casos em que o produto apresentar defeito real de fabricação.

7. Prazos para Conclusão da Troca

Após o recebimento dos produtos devolvidos, realizaremos a verificação e, se tudo estiver conforme, solicitaremos à fábrica a reposição do item e a troca será concluída no prazo de até 15 dias úteis

A troca dependerá da disponibilidade do produto em estoque. Caso o item não esteja disponível, entraremos em contato com o cliente para:

Importante:
Não será realizado reembolso em casos de indisponibilidade de estoque para troca. A solução será definida em comum acordo entre as partes, respeitando a boa-fé e os termos desta política.

8. Contato para Solicitação

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a Política de Troca e Decolução ou queira fazer sua solicitação, entre em contato pelos nossos canais oficiais:

9. Aceitação da Política

Ao finalizar o pedido conosco, o cliente declara estar ciente e de acordo com os termos desta política.